Open call: Resistência Queer Participa no n.º 74 da Zona Livre!
No teu dia-a-dia, quais foram as ações em que mostraste a tua capacidade de resistir? Temos call aberta para textos (prosa, poesia, ensaios, testemunhos, histórias,…) e ilustrações que versem sobre formas quotidianas de resistência queer.
Na obra “A Liberdade é uma luta constante”, Angela Davis escreveu que “é fundamental resistir à representação da História como obra de indivíduos heróicos, para que as pessoas reconheçam hoje a sua potencial capacidade de agir como parte de uma crescente comunidade de resistentes”. A maneira como vivenciamos e experienciamos o nosso ativismo pode assumir múltiplas formas e cada pessoa pode contribuir, seja de que maneira for, para “uma crescente comunidade de resistentes”.
Quais foram os momentos em que marcaste a tua identidade lésbica? Em que situações tiveste de referir que és lésbica* por suporem que eras heterossexual? Em que circunstâncias afirmaste “é minha namorada, não somos amigas nem irmãs”? Conta-nos os teus comportamentos quotidianos e as posições que tiveste de tomar no teu dia-a-dia que mostraram a tua luta queer.
Além deste tema, esta call está também aberta a ativismo lésbico* em marchas/manifestações/eventos; a memória lésbica*; a envelhecimento lésbico*; e outros temas que queiras partilhar connosco sob a forma de texto ou ilustrações!
Envia o teu contributo para zonalivre@clubesafo.pt até 30 de novembro!
[PT-PT]