Paula Monteiro (ela/dela)

Paula nasceu em 1989, mas demorou mais de 30 anos para se descobrir e conhecer, processo ainda a decorrer. Continua a fazer o seu caminho de (des)construção, que acredita que irá decorrer até ao fim da sua vida.

É licenciada em Educação Social e mestranda em Educação Social e Intervenção Comunitária, portanto a luta e crença por um mundo mais justo e equitativo é algo que molda toda a sua personalidade e a defesa dos Direitos Humanos vem desde que tem memória de si.

Mulher queer e pansexual, utiliza cada vez mais frequentemente o termo lésbica para se nomear, como reivindicação política, com muita consciência de que a sua existência também o é.

Começou a fazer ativismo em 2021 sem grande pretensão de ser chamada como tal – acredita que para muitas pessoas o ativismo é-lhes intrínseco – ou se conformam ou tornam-se ativistas.

Deseja que o Clube Safo continue o seu caminho de crescimento - através do diálogo, da partilha e do sentido de comunidade, chegando a cada vez mais pessoas e lugares, contribuindo significativamente para a visibilidade e representatividade das pessoas LGBTQIAP+.