Beatriz de Aranha (ela/dela)

Sou uma pessoa de palavras, movida a café e apaixonada por plantas.
Cresci em Lisboa e vivi dois anos no Funchal, onde comecei o curso de Medicina, que me levou a várias cidades do país e até fora dele. Também me levou a acender a minha chama da intervenção na comunidade. Passei por vários projetos, errei e aprendi, e hei de continuar a fazer tudo isso sempre.
Neste momento estou a “aprender a fazer” Jornalismo e quero muito ser uma médica comunicadora de sexualidade saudável, plena, boa, como quiserem traduzir.
Fui empurrada para o ativismo LGBTI+ porque acredito mesmo na mudança, mesmo que não seja percetível ao longo de uma mini vida humana.
Ah, e tenho um perninha no Brasil pelo lado do meu pai, cresci a ouvir Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee, Ana Carolina (que choque, eu sei) e na minha infância as professoras de Língua Portuguesa corrigiam o meu PT que era zuca e tuga ao mesmo tempo (eu era visionária).

Ainda estou em processo de descontrução do que a palavra lésbica significa para mim e em relação
a mim. Em 2023 comecei a fazer coisas bonitas no Clube Safo e agora renovei a assinatura ;)