Conversa com Rosa Monteiro

Conversa com Rosa Monteiro

24 abril 2020 / 17h / Facebook

Conversas

As conversas sobre políticas, direitos e lutas não podem ser tidas sem nos envolvermos todas. As políticas só podem ser feitas se souberem quais as nossas necessidades. Os direitos só podem ser garantidos se não baixarmos os braços e continuarmos sempre a luta. Junta-te a nós em direto no Facebook. ? Marque na agenda! ♀️?

View this post on Instagram

No dia em que se assinala a Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, é importante recordar o caminho que fizemos, enquanto sociedade, no combate à discriminação e ao preconceito e na garantia da visibilidade de todas as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo. Mas não podemos esquecer que a orientação sexual, identidade e expressão de género permanecem ainda entre os fatores de discriminação que motivam mais episódios de violência em Portugal. Estas situações ocorrem online, mas também nas ruas dos nossos bairros, em casa, no local de trabalho ou nos corredores das nossas escolas e universidades. A violência e o bullying homofóbico, transfóbico e bifóbico não escolhem idades, localização geográfica ou condição económica. Por isso, o combate ao ódio e à segregação tem de continuar a ser uma prioridade para a construção de espaços seguros e de um país mais inclusivo e mais justo. Conseguimos avanços de grande importância, como o fim da discriminação no acesso ao casamento, à adoção, à procriação medicamente assistida e a aprovação da lei da autodeterminação da identidade e expressão de género e proteção das características sexuais de cada pessoa, que abriram espaços de discussão pública e tornaram visíveis os desafios que muitos desconheciam. Neste dia de luta e num ano em que o isolamento social passou a ser condição para a nossa segurança, para mitigar a pandemia Covid-19, queremos deixar claro que comportamentos violentos ou discriminatórios não serão tolerados. Não tenhamos dúvidas de que este combate deve ser prosseguido e reforçado. Não sejamos cúmplices. Fiquemos do lado certo. Hoje, e todos os dias, estamos convosco para um Portugal mais igual. Direitos LGBTI são Direitos Humanos!

A post shared by Clube Safo (@clube_safo) on

Bem-vinda

Se és associada do Clube Safo inicia sessão para aceder a todas as edições do boletim Zona Livre.

Quero tornar-me sócia

🍪 O nosso site usa apenas os cookies necessários para segurança e funcionalidades básicas. Não guardamos informações pessoais. Para saber mais clica aqui.