Autora: Clube / Publicado em:

A todas as mães lésbicas

A Maternidade lésbica é ainda um tema que muitas vezes não vemos tratado na sociedade em geral mas também dentro do movimento LGBTI+.

A possibilidade de ser mãe esteve-nos vedada em Portugal durante muito tempo e só desde 2016 o Serviço Nacional de Saúde permitiu que mulheres independentemente de casadas, solteiras ou numa relação do mesmo sexo pudessem adotar e recorrer á procriação médicamente assistida. Ainda assim há muitas dúvidas sobre estes processos e por isso no dia de todas as mães, publicamos a brochura Maternidade com informações, esclarecimentos e depoimentos para podermos apoiar, cuidar e continuar a encher o mundo de crianças com duas mães.