Autora

Autora: Clube Safo / Publicado em:

Florescendo amor e autoestima Comunicado de Imprensa

Cultivar o amor próprio é cada vez mais difícil face a toda a pressão mediática na idealização de corpos perfeitos e impossíveis de se conquistar. É inegável que um dos maiores efeitos da pandemia está ligado, precisamente, a problemas relacionados aos físico e à beleza visto que muitas pessoas deixaram de praticar atividades e exercícios – que são saudáveis não apenas para o corpo, mas principalmente para a mente.

Entendendo que este tema é pouco abordado, o Clube Safo preparou para o mês de agosto uma programação para empoderar as mulheres e ajudá-las a melhorar a autoestima e o amor próprio.

A programação começa com o sorteio de dois ensaios fotográficos digitais com a brasileira Isabela Catalão, fotógrafa de influenciadores digitais. Destacam-se a conversa do dia 14 de agosto com a educadora sexual Carmo Gê Pereira, especialista em temáticas da orientação relacional e prazer inclusivo; e o corpo será o centro do Workshop de Fotografia – que acontece no dia 23.

No final do mês o grupo reunirá um grupo de mulheres de belezas plurais para trocar experiências e vivências levantando pautas importantes como gordofobia, mobilidade, feminilidade, transgressão de papéis de género e muito mais. Num diálogo aberto e franco que deseja questionar a construção e padronização que os meios de comunicação determinam assim como formas de sair dessas amarras sociais.

Para saber mais, as interessadas podem enviar e-mail para comunicação@clubesafo.pt ou acompanhar através das redes sociais.

Bem-vinda

Se és associada do Clube Safo inicia sessão para aceder a todas as edições do boletim Zona Livre.

Quero tornar-me sócia

🍪 O nosso site usa apenas os cookies necessários para segurança e funcionalidades básicas. Não guardamos informações pessoais. Para saber mais clica aqui.