Simone Cavalcante (ela/dela)

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Brasil, Simone Cavalcante estudou Inglês e Literatura Americana na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e completou os seus estudos de pós-graduação em Estudos Portugueses e Brasileiros na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Simone lecciona língua e cultura portuguesas desde a pós-graduação e tem feito uma extensa pesquisa sobre novas metodologias no ensino de línguas, bem como sobre o cinema brasileiro contemporâneo. Os seus interesses académicos incluem também questões de género e sexualidade, cinemas latino-americanos e lusófonos, direitos humanos e estudos ambientais. Além disso, nos últimos dois anos, Simone tem-se licenciado em estudos de liderança com foco na diversidade, inclusão e pertença. No seu tempo livre, gosta de correr, surfar, cozinhar, tocar música, escrever poesia e ver séries/filmes com os seus dois gatos, Kerby e Little (também conhecido como Titus).