Beatriz Amaral (ela/dela)

A Beatriz nasceu no Faial, em 1993. Em pequena, quando lhe perguntavam de onde era, dizia: nasci nos Açores, vivo em Lisboa, mas sou do Porto. Talvez na altura já soubesse que não era uma coisa só e não vinha de um sítio só, que podia ser o que e de onde quisesse.

É Psicóloga Clínica formada pelo Ispa e Psicodramatista. Atualmente trabalha como Técnica de Transição para a Vida Ativa de jovens com Diversidade Funcional e Neurodivergência.

É Playbacker desde 2017 e foi através do Teatro Playback que conheceu o Clube Safo, apoiando a criação do EmpAcTu, o nosso Grupo de Teatro Playback.

É defensora dos Direitos Humanos desde que se lembra, mas é talvez em 2018 que o seu ativismo começa a ganhar forma, no trabalho contra o Bullying nas escolas, estando em (des)construção desde então.

Para o Clube Safo deseja que este seja um espaço de luta por todas e todes que ainda veem os seus direitos serem questionados, mas também um espaço de manutenção da memória coletiva das nossas existências e lutas, para que todas e todes possamos sair da invisibilidade a que nos tentam relegar.