Alexa Santos (ela/dela)

Nasceu uma de um trio de gémeas, em Loulé, no Algarve no ano de 1987. É filha de mãe caboverdeana e pai português.

É formada em Serviço Social pela universidade Católica de Lisboa e metre em Género, Sexualidade e Teoria Queer pela Universidade de Leeds. Desde 2009 é ativista pelos direitos de pessoas LGBTQIAP+. Começou como oradora do Projeto de Educação da rede ex aequo, tornou-se membro da direção e contribuiu para a mesma durante 8 anos. Depois de voltar do Reino Unido, em 2014, criou o projeto queeringstyle.com, uma platafoma de partilha de artigos, notícias e eventos LGBTQIAP+ e em 2019 aventura-se no Clube Safo para que o mesmo não desapareça.

Hoje trabalha na associação Mais Cidadania como técnica de juventude e é também vice presidente do Instituto da Mulher Negra em Portugal – INMUNE.

O que deseja para o Clube Safo: que possa continuar com vitalidade a responder às necessidades das lésbicas em Portugal ao mesmo tempo continue a contribuir para a visibilidade lésbica no país e assim, melhores direitos para lésbicas, pessoas GBTQIAP+ e a sociedade em geral